Postagens

Mostrando postagens de abril 7, 2009

Poema: A doce canção (Cecília Meireles)

"Pus-me a cantar minha pena Com uma palavra tão doce, de maneira tão serena, que até Deus pensou que fosse felicidade - e não pena! Anjos de lira dourada, debruçaram-me da altura. Não houve, no chão criatura de que eu não fosse invejada, pela minha voz tão pura. Acordei a quem dormia, Fiz suspirarem defuntos. Um arco-íris de alegria da minha boca se erguia pondo o sonho e a vida juntos. O mistério do meu canto, Deus não soube, tu não viste. Prodígio imenso do pranto: - todos perdidos de encanto, só eu morrendo de triste! Por assim tão docemente meu mal transformar em verso, oxalá Deus não o aumente, para trazer o Universo de pólo a pólo contente!" "versos do poema de Cecília Meireles"

Poesia: Era tão bonita!

Era tão bonita... Com os cabelos loiros que brilham em reluzir o sol... Acentuado num vestido límpido semi-transparente... Onde as pontas longas, ressaltavam sua humilde e tenra levesa... Quase a voar, soltas as tranças de uma bela sintilante... Soltavas com dentes-de-leão, voando e dançando aos acordes do vento... Era de fato tão bonita, linda explendorosa... Seu sorriso era branquíssimo, como o farol... Sua pele dourada como sendo gêmea da cor do sol... Sua face tom de bronze, sentimento forte e expressivo... Como quando o lindo se torna belo e o sentimento... era tão bonita!

Poesia: A imaginação da amizade...

Oh! - Minha amizade... O calor que vem do céu azul... Solta as amarras dum contexto primaveril... Seu sabor sua cor numa simples declaração de escritor... Num raio numa tempestade...sempre sentia sua homeostase... Ser gentil ser você...ser alguem assim somente sendo você... Curta a vida mas não curta o tempo... O nosso momento não pode ficar, não pode esperar... Cinzas de floresta voam com o vento e ninguém percebe a partícula que aderiu aos olhos... Estes, marejados pela brisa, disfarçado pelo indolor incolor... Brisa que soa que voa e que vai e vem... Nos fere e não se impota com ninguém... Queria que seu brilho presente e, sempre estivesse com aqueles que um dia, você mostrou um belo e lindo sorriso... eu sei que algum dia em algum lugar, todos nos encontraremos... "Encantada e adocicada amizade" Não desista da sua devota aventura... Nem mesmo dos fantasmas que entraram nos seus sonhos... Não desista! - Pois eles serão como os coadjuvantes que implorarão para aplaudir-te.