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Mostrando postagens de julho 29, 2015

A Salvação. Russell N. Champlin

SALVAÇÃO Esboço: 》1. Salvação Segundo o Antigo Testamento 》2. Salvação no Novo Testamento      • a. Nos Evangelhos Sinópticos      • b. No Evangelho de João      • c. No Livro de Atos      • d. Nas Epístolas Paulinas      • e. Nos Escritos de Pedro 》3. O Meio da Salvação 》4. A Salvação é um Processo Eterno e Infinito 》5. O Conceito da Filiação 》6. Elementos da Salvação 》7. A Realização da Salvação: Pontos de Vista Teológicos 》8. Salvação em Várias Religiões. Nossa palavra "salvação" vem do latim " Salvare", que significa "salvar", e de "salus" , que significa "saúde" ou "ajuda". A palavra hebraica traduzida em português por "salvação" indica segurança. O termo grego "soteria", e suas formas cognatas, tem a idéia de cura, recuperação, redenção, remédio, bem-estar e resgate . Essa palavra pode ser usada em conexões totalmente físicas e temporais, ou no quediz respeito ao bem-estar da alma

Estratégias de Auto-Controle

Estratégias de Auto-Controle: 1.Pre-Comprometimento: O pre-comprometimento implica comprometer-se de antemão com seu reforçador de longo prazo, de forma a ser difícil mudar quando um reforçador conflitante tornar-se disponível. Ou seja, tentações volitivas que a todo instante surgem para nos tirar do foco. Muitos pensam que estes estímulos conflito tem não vão mudar me nada o objetivo principal, que neste momento de distração será realizada num futuro incerto. No caso de chegar a aula no horário, um pre-comprometimento requererá vários despertadores ou a ajuda de um amigo que lhe telefonará, tudo para certificar-se de que você vai acordar. Estratégias para não ser vencidos pelas tentações dos reforçadores de curto prazo. 2.Auto-Reforço: Algumas vezes, objetivos a longo prazo parecem tão distantes que o seu sentido de reforço futuro potencial parece fraco comparado com reforçadores imediatos. Um a estratégia para aumentar o reforçador de longo prazo é utilizar auto-reforço, que é a

O Desamparo aprendido

O Desamparo Aprendido Revisitado: Estudos com  Animais Maria Helena Leite Hunziker ( http://www.ip.usp.br/portal/images/stories/fotos-docentes/maria-helena-leite-hunziker.jpg) Universidade de São Paulo O  desamparo  aprendido  tem  sido  definido  como  a  dificuldade  de  aprendizagem  apresentada  por  indivíduos  que tiveram  experiência  prévia  com  estímulos  incontroláveis (Maier  &  Seligman,  1976).  Segundo  Peterson,  Maier  e Seligman  (1993),  a  identificação  do  desamparo  aprendido se  deu  de  forma  acidental.  Os  primeiros  trabalhos  foram realizados  na  década  de  1960,  quando  a  Teoria  dos  Dois Fatores  estava  no  centro  das  discussões,  sugerindo  que  o comportamento  de  esquiva  decorreria  de  dois  processos  de aprendizagem:  um  processo  respondente  –  produzido  pelo pareamento  do  estímulo  aversivo  com  o  estímulo  que  o precedesse  sistematicamente  (transferindo  a  este  a  função de  estímulo  aversivo  condicionado,  ou  CS)