Esta fez o que podia!

Um certo dia estava lendo e meditando na bíblia sagrada, e encontrei a passagem de uma mulher, que tinha muitas dificuldades, que na visão política-religiosa, era impossível até mesmo de estar alí (era prostituta), mas rompeu em sí mesmo a própria barreira, o preconceito que já estava impregnado nela por intermédio da sociedade.

Aquela mulher ouve as pessoas falarem de um certo homem e se dirigirem a uma casa, de um certo varão chamado Simão, onde aquele homem estava, e todos o ouviam.

Ela não queria cura, pois não estava doente, não queria comida, pois não estava com fome, ela queria carinho, atenção, ajuda emocional e alguém que lhe ouvisse, apenas isso. Dirigiu-se até aquele local e percebeu que todos os que estavam alí, tinham levado alguma coisa a oferecer, o próprio anfitrião, fizera um grande banquete para ele. Então ela ouve alguem chamá-lo de Jesus, o messias filho de Deus, naquele momento os seus olhos brilham, e ela diz consigo mesmo, eu guardei um presente para este dia, foi e buscou-o. Era um vaso caríssimo de alabastro, com um precioso unguento. Adentrou com tudo, e por detraz de Jesus, quebrou o vaso e derramou o unguento sobre sua cabeça, e enxugou-lhe com os seus cabelos, e alí mesmo o adorou.

Todos os presentes estavam boquiabertos, começaram a arrazoar e a balbuciar palavras contra ela, alguns mais corajosos falaram em voz alta: - Que desperdício, poderia se vender por grande valor e dar aos pobres!!! Entre os esprobradores, estava Simão, que nem coragem de balbuciar tinha, mas, pensou: - Se este, fosse mesmo o messias, saberia quem é esta mulher!!! - Jesus, naquele mesmo momento, Olhou para ele fixamente, e fez-lhe uma pergunta: - Simão, Se um homem tivesse dois empregados, e cada um deles lhe devesse dinheiro, um devesse 50 e outro lhe devesse 500, e seu senhor sabendo que eles não tinham como pagar, perdoasse a ambos. - Qual deles seria o mais agradecido? - Imediatamente, simão respondeu! - Claro que é o que devia mais!! - Jesus disse, disseste bem, Pois, esta mulher tem muitos pecados, e olhando para ela lhe disse: - Mulher, perdoados estão os teus pecados, vai e não peques mais.

Mas, em meio a este transito de acontecimentos, aconteceu algo muito pegajoso e inapercebível aos olhos de quem não observou os detalhes meticulosamente...

Ela não tinha como comprar o vaso...
Ela não tinha como comprar o unguento...(custava mais de 300 dinheiros)
Ela não tinha uma toalha...
Ela desprezou o valor do unguento e valorizou o objetivo...
Ela ofereceu o melhor de sí.

O salário de um homem na época era de 4 gramas de prata por dia
O salário de uma mulher era de 2 gramas de prata por dia (a metade)
ou seja, ela tinha que viver com a metade e guardar a outra por um ano, para comprar o unguento, imagine o vaso...

Quando uma pessoa entra na casa de um judeu, ele recebe as honras do dono e este lava-lhe os pés e enchuga-o com uma toalha já preparada para isto. Ela não lavou os pés de Jesus com água, mas com o unguento, não enchugou com a toalha, mas com os cabelos, e impressionante, não era obrigação dela, visto que Jesus falara: Desde que entre em tua casa Simão, não me saudaste com ósculo, não lavastes os meus pés, mas esta...

Não é lindo, quando Jesus disse a ela, para todos ouvirem: - Esta fez o que podia!!!

Misericórdia!!!

O que é fazer o se pode?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin