Sou apenas uma pedra!

    Pedras são pequenos projetos de uma grande rocha, e por que não dizer, de uma grande montanha. Vemos pedras de todos os tamanhos e tipos, vemos pedras de todas as espécies e qualidades, ouvimos dizer desta e daquela pedra, famosas e insignificantes. Afinal, pedras são pedras!
Elas são admiradas ou despresadas, são úteis ou inúteis, pois, quem algum dia sequer se viu numa situação, em que uma pedra não lhe fosse necessário? Uma pedra e nada mais!

Existem situações, na vida, que somos comparados a uma pedra. Vejamos, quando se comparado aquele que nos perturba tanto como, "uma pedra no sapato"; Homens são pedras? apoiam idéias como se fosse uma pedra principal, "Jesus, foi comparado como a pedra Angular". Outros são comparados "A pedra de tropeço" na Bíblia sagrada! Encontramos ainda a comparação de sentimentos que são duros como o coração de pedra!

Quando penso nas diversas situações, em que posso imaginar a serventia de uma pedra, logo retomo a abordagem do título, deste meu raciocínio, "Sou apenas uma pedra!" -

                                                      Que tipo de pedra somos? de tropeço, de escândalo?
Qual nossa qualificação? brilhante, ornamental, pontiaguda, angular?

Um dia, um homem, olhando para o mundo, envolto em misérias e corrupção, atentou para um minúsculo ponto brilhante em meio aos destroços espirituais, chegando perto, percebeu que se tratava de uma pedra de grande valor! raríssima! - Então, foi para casa, conversou com seu pai, e vendeu o que mais tinha de valor em sua vida, para adquirir aquele lugar e poder resgatar aquela pedra preciosa...

"Temos aqui uma paráfrase de uma passagem bíblica" - Jesus, deu a sua vida, para comprar o mundo, pois sabia que no meio dos destroços, haviam pessoas com valores incalculáveis!!!

Talvez tenhamos machucado alguém, por sermos pedras agudas!...
Pode ser que, tenhamos derrubados gigantes, com pedras nas suas testeiras!...
Quem sabe, tenhamos sido, um pedra eminente, colocada como ponta de esquina!...
Ou talvez, no passado, éramos uma grande e notável montanha rochosa!...

Agora, fomos esmiuçados...
Nos colocaram no meio dos mares e rios, onde ninguém nos vê...
Agora somos, esquecidos, pedras rejeitadas pelos homens...
Deveras, dinamitaram nossas forças, e nos tornamos pedritas ou arenitas...

Mas... Somos apenas uma pedra!

Não importa o tamanho, o tipo, o valor e a aceitação, somos todos pedras apenas!!!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin