Refrigera a minha alma!

Tema:
Refrigera a minh'alma - Salmo 23

Você está aqui nesta noite...

- Não porque você queria estar aqui;
- Não porque alguem te trouxe;
- Não porque voce não tinha para onde ir;

Você está aqui nesta noite...

- Porque o seu corpo, pertence a Deus;
- Porque sua alma foi constituída por Deus;
- Porque o seu espírito, provém dEle.

Você está aqui nesta noite...

- Porque o Espírito Santo, te trouxe;
- Porque sua alma e seu espírito, anseia por Deus;
- Porque o seu corpo, pode não entender esta confusão intrapsíquica,
mas tudo provém de Deus.

- Nesta noite, você foi privilegiado, por adentrar estas portas sacro-santas...
Muitos desejariam estar aqui, e esta dádiva foi conferida a sua pessoa...
Hoje, o Espírito de Deus, que atua em sua dispensação própria,
quer falar-lhe ao coração...

- Olhe para onde você está, feche os olhos e perceba a dimensão espiritualque emana de Cristo, nesta casa...
- Neste ambiente...
- Nos olhares...
- Nos semblantes...

Há uma espectativa no ar, após a sua chegada...
Olhe para dentro de você e reconheça:

- Você precisa de ajuda...
- Voce precisa de um refrigério...
- Você precisa de conforto...
-Você precisa voltar a ouvir a voz, do que clama no deserto sequioso da sua alma...

Hoje você pode saciar a sua fome... Estamos na casa do pão (Belem)
Hoje voce tem a chance de experimentar Cristo... Estamos na casa da pesca milagrosa (Betesaida)
Hoje voce pode bater palmas... Estamos na porta do céu (Betel)

- Nao é fácil estar aqui...
- Não é facil, permanecer aqui...
- Não é facil, ouvir as palavras que são proferidas aqui...

Mas o Glorioso Deus, que em Jesus, aceitou a propiciação pelo seu sangue,
está olhando para você passivamente, pois foi o Senhor, que pelo seu Espírito,
saiu proclamando:

Quem tem sede, venha a mim e beba!
Beba...
Venha a mim... e beba...

Se já esta sentindo anseios por esta água... venha e beba...
A água esta jorrando no altar do refrigério de Jeová!!!

Se não der para beber, entre na água e mergulhe... Mergulhe... Mergulhe!
A sua alma geme e chora...

O seu espírito, está sequioso, tornando-te frio e tedioso...

O seu coração juntamente com o corpo estremece e enfraquece a cada batida...

Não há como fugir...
Não há resolução para a situação...

A despeito do que todos pensam a seu respeito,
Você não está vazio, está verdadeiramente, sem espaço para o Espírito Santo de Cristo,entrar com o refrigério pelo resplendor da sua presença...

Este coração comque está cheio de tranqueiras, te consome a cada dia...
Este coração vazio de Deus, te amargura a cada instante...
Sua vida perdeu o sentido...
Seus olhos perderam o brilho...

A distração efêmera, seria o único recurso interessante,
para você poder aliviar está tensão...

Para onde você vai, parece um caminho sem volta, um labirinto,
E nesta loucura buscando a direção por libertação, voce ficou sem fôlego
para recomeçar...

Isto parece massante, mas é a situação que muita gente se encontra...
Fazendo até buscas por um amigo, que lhe aconselhe...

Mas, o amigo não te entende. Ele não consegue te entender.

Por que!!!

Porquê a dor, não pode ser expressa em palavras...
A sua esperança foi lançada num poço profundo, com dimensão abissal,
Onde se abafa o seu clamor... Então só lhe resta palavras sem sentido...
Esta faltando-lhe o fôlego, e a aflição antecipativa
Consome os seus dias entre o sim e o não...
Você deseja gritar, mas o som torna-se inaudível...

E você se lembra, das palavras de quando eras uma simples reses, no campo idílico do Bom Pastor, que é o único que dá a sua vida pelas as suas ovelhas...
As ovelhas de Cristo...
As ovelhas do Senhor...
Você se lembra, pois você pertencia a este lugar:
Basta você clamar...

- Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo...
Mas como clamar, nestas condições tão assoladoras???
Como clamar?

Se o sentimento, que te fere, está mais apertado do que grilhões, invergando-o de
maneira que não podes olhas para os céus...

Lembro-me da ovelha que dizia no salmo 23:
paraO Senhor é o meu Pastor... Ele... Refrigera a minha alma...
Faça como o salmista, que dizia:

"Suba a minha oração perante a sua face como incenso,
E seja o levantar das minhas mãos, como o sacrifício da tarde" (Salmos 141.2)

Livra a minha alma da boca do Leão...
Livra-me desde as pontas do unicórnio...
Tira a minha alma da prisão, para que eu louve o teu nome... (Salmos 142.7)

Mestre, vem me socorrer, pois estou prestes a perecer...
Lembra-te da tua palavra, que deste a teu servo, a qual me fizeste esperar...

Eu ja senti o que você está sentindo, amigo...
Meu caminho era tortuoso, não havia luz...
Meu caminho não havia esperança...
Meu caminho era de morte...

Então o louvor:
- Sozinho, vaguei pelo mundo...
- Faltava-me a direção, sucumbido e sem alento,era sem afeição...
- Procurei ser feliz, e não achei...
- Mas um dia, encontrei com Jesus...
- Que ofegante carregava a Cruz...
- E em seus passos feliz caminhei!

By Wagner Barros de Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin