Ímpios, pecadores e escarnecedores

Leitura Biblica: Salmos: 1.1.
- Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

Lembro-me piamente, quando assentavámos a roda da mesa com mamãe, para aprendermos sobre a Bíblia. Era divertido, pois ela tinha um jeito carinhoso e sério de falar, como se estivesse cobrando uma decisão de nós. Os ensinos ficavam marcados quando ela colocava como exemplo as coisas que aconteceram anos atrás,  como experiência em sua vida. Nesta passagem percebemos claramente que a decisão tomada poderá transformar as nossas vidas, seja para melhor ou para pior. A decisão, tudo o que temos que fazer, se decidirmos pelo caminho do bem, alegria e a presença de Deus - Se decidirmos pelo mal, complicações advirão dessa escolha.

São três etapas consequênciais que afirma um negação no comportamento:

#Conselho;
#Caminho;
#Assentar à roda.

São tambem três a classificação dos elementos:

#Ímpios;
#Pecadores;
#Escarnecedores.

Os ímpios, vivem uma vida de impiedade, com pensamentos impiedosos e praticando impiamente aquilo que está em sua mente e em seu coração. O que mais ele pode oferecer em seus conselhos?

Os pecadores, sonham com o pecado, desejam o pecado, criam maneiras para levarem outros a cometerem os seus pecados, fruto de uma vida aprisionada pelas concupisciencia da carne. O detalhe do caminho dos pecadores, são as propagandas,  pois somente nos detemos em algo que nos chama a atenção,  e como dizem: A propaganda é a alma do negócio. Pois sim, é isso mesmo, a mídia tem propagado este poder de deter as pessoas. Qual resultado poder vir desse caminho?

Os escarnecedores, vivem uma vida de sarcasmos, cheio de risadas aparentemente de alegrias, quem olha, até sente vontade de rir, mas o assunto não é outro, chacotas e anedotas de tudo e de todos, uma verdadeira falta de respeito. O que pode oferecer uma roda de escárnios?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin