Os negociadores de Almas!

Leitura biblica:

Se bem parecer ao rei, decrete-se que seja destruído; e eu pagarei dez mil talentos de prata aos encarregados dos negócios do rei, para os recolherem ao tesouro do rei.(Ester 3.9)

Existem pessoas que trabalham com  as nossas vidas, negociam sobre ela, ganham alguma coisa a nosso respeito. Somos como mercadorias nas prateleiras dos mercadores.

Qual será o nosso valor nas mãos dos Midianitas?

Deus nos entregou nas mãos de nossos inimigos, por causa das nossas desobediências ou por algum propósito que não conhecemos, no caso de José,  Deus o estava protegendo naquele momento da morte, e também,  para no futuro preservar a descendência de sua família. E no caso de sermos entregues aos nossos inimigos, por causa de nossos pecados, Deus ainda tem o propósito de nos mostrar que devemos nos arrepender, por intermédio do cativeiro, e também para que os negociadores aprendam algo sobre nós.

Deus disse que entregaria o povo de Israel, nas mãos dos gentios, e depois julgaria as nações para as quais os entregou. É interessante saber isto  pois, muitos quando colocam as mãos em seus inimigos, os tratam como conquistas e fazem coisas tremendas, sem dó e piedade.

As pessoas que compraram José, como se sentiram? Deus fez José ser uma boa aquisição. .. Tantos os mercadores, quanto Potifar.

As coisas que iam acontecendo em torno do escravo, será que não os faziam pensar a respeito daquele garoto? As coisas que estão acontecendo conosco,  será que não os fazem pensar sobre nós?

Estamos nas mãos dos negociadores, e eles tem o poder de decisão em nossas vidas. Quando se está no poço,  você tem um valor, quando você sai do poço o seu valor é outro, e quando você entra no Egito, o seu valor vai subindo...

Será que Potifar comprou José pelo mesmo valor que os Midianitas o compraram de seus irmãos?

Quantos olham para nós,  que estamos chegando do mercado da vida  sendo negociado no mercado das ações,  que sobem e descem, valorizando e desvalorizando... Examinam tudo em nós,  assim como nos tempos da escravidão de negros africanos... Muitos pensam que os vendedores eram secrestradores de outros países,  mas não,  os vendedores eram seus próprios parentes e patrícios,  com poder de negociação,  vendendo seus próprios irmãos... Eles olham nossos dentes... olham nossas vestes... nossas unhas... nossos cabelos... e dão o valor, colocando as mãos sobre nós... mas como dizia o profeta Habacuque: Aí daqueles que quando o Senhor voltar, vai julgar os que negociaram sobre nós...

O poder de decisão dos negociadores, funciona assim, eles nem sabem a sua história e rejeitam qualquer informação a seu respeito... mas não se preocupe a sua vida está guardada nos propósitos de Deus...

Nas mãos dos invejosos irmãos... Dentro do poço... nas mãos dos negociadores... Nas mãos de Potifar... e na presença de Farão e na presença de seus irmãos... sua vida é um marco que ninguém vai esquecer!

Eles estão apresentando as suas qualidades desenhadas para sua a venda, se soubessem as suas qualidades para a compra nunca venderiam aquilo que pensam ter comprado!!!

Um dia olharão para você depois de vendido e morderão de raiva a mão que vendeu tal preciosidade, pois reconheceram o teu valor. A Bíblia diz que até aqueles que transpassaram a Jesus o verão. Os irmãos de José quando souberam que o governador era seu irmão supostamente morto por eles, desmancharam-se de vergonha...

Eles nos iludem...
Eles nos enganam...
Eles nos vendem...
Eles se escondem...
Eles sãos inimigos travestidos de irmãos...
Eles mudam de lugar... São machos nas pleiades... E são covardes sozinhos...
E se a verdade não é lucro para eles, eles defendem as mentiras sobre nós...
E se as trevas lhes protegem, eles aspergem a luz em nossos defeitos...
São ricos que invejam as nossas necessidades, pois eles dependem das riquezas e nós dependemos de Deus...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin