A Síndrome do Perolacismo

Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Matheus 13.45 e 46

Não encontrei em dicionários o vocábulo "Perolacismo" e se alguém achar sem nexo a minha reflexão, então porque buscamos a pérola de grande valor... a despeito da vida de uma Ostra!

Se há alguém buscando as pérolas, sacrificarão as Ostras... E fazemos coisas extraordinárias por elas... estamos cegos pelos valores das coisas e desvalorizamos as vidas perdidas pelo caminho...

Crescemos num ambiente que se protege de nós, que nos rejeita... Doravante, lá fora há uma busca por nós, pelos nossos valores, caçadores que matam o nosso ambiente por nós, mas apenas pelo nosso valor construído pela Ostra... Somos a concentração de um grande valor!!!

O crescimento neste sentimento de Perolacismo, é não se importar com tudo aquilo que nos acerca, e de tudo o que foi sacrificado para o crescimento dos nossos valores... O ambiente que lutará com todas as forças para te expulsar, te envolverá numa camada que tem por objetivo amenizar os seus efeitos danosos e proteger-se, este invólucro fará a sua transformação... mas isto depende da vida da Ostra.

Os homens que buscam a pérola de grande valor... muitas vezes a matam e encontram uma pérola ainda informe, ou deformada... pois a mais preciosa são e a com perfeição esférica!

O sentimento Perolacismo, faz com que venhamos a achar que todos nos veem como realmente somos, mas não  aceitamos a nossa própria condição.... e nos esforçamos para mostrar ao contrário... procuramos provar que somos melhores do que tudo, e de que somos vítimas das circunstâncias e obstáculos e enganamos-nos a nós mesmos... e esquecemos o papel do ambiente favoreceu a nossa formação...

Se não fosse o ambiente, seríamos pérolas perfeitas? mas como diz os estudos somente 2% Se transformará em pérola perfeita com valor atrativo!

Entramos num ambiente que não pertence a nós... e irritamos a toda reação deste lugar... este ambiente se defende de nós... somos um incômodo!

A nossa substância tem origem nos pequeníssimo dejetos de invasão.... somos retos de objetos sem valor (pedras, osso, madeiras e areias)...

Somos envolvidos por uma substância chamada de Nacar... e lá dentro sofreremos a transformação...

Entramos na ostra..  mas nem todas as ostras possuem condições de nós transformar em pérolas... nem toda ostra possuem este poder... e lembrando que somos uma irritação que pode destruir a Ostra...

Mas não nos importamos... somos pérolas (em formação)... preocupamos apenas com a nossa formação!

Então, como dejetos... procuramos entrar nas ostras Perlíferas com o poder de  "Pteriídae" de (água salgada) e "Unionidae" (de água doce).

Quantos de nós, entramos nos ambientes e os destruímos sem se importar com as suas reações...

O nosso grande valor será o resultado de um sacrifício de uma vida, a ostra!

Fonte:
https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://mundoestranho.abril.com.br/ambiente/como-as-perolas-se-formam/&ved=0ahUKEwjy4aCtyuvUAhXCQ5AKHXnjACEQFggpMAI&usg=AFQjCNGo0kaAtebE2zSoB5AAIBREFXbuKg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin