Tanatopraxia Espiritual
A glória de Deus reflete a sua presença. A Transgressão do homem é vista de dentro para fora. Não se ofende a Deus pela aparência, mas pela essência. Consegue-se ter aparência de beleza, mesmo sendo um sepulcro caiado. Deus olha para o quê está dentro do Homem. Podemos disfarçar o eflúvio da graveolênscia com especiarias aromáticas. Podemos boquear uma aparência de glória, para mascarar nossas pífias intenções, mas o cheiro de morte é sentido pelas vítimas que foram arrastados pelo comportamento pusilânime. E a glória de Deus não coaduna, nem coexiste em ambiente paupérrimo de integridade moral e espiritual...
Todavia, o sangue de Jesus, o Cristo, purifica o mais vil pecador de todos os seus delitos e transgressões, e lhe concede uma nova personalidade!
Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5.14)
Judas não traiu a Jesus. Judas traiu a si mesmo. Pois, só se é traído por aquele que você não sabe que é. Jesus sabia que Judas era o traidor e que o entregaria, ele mesmo disse isto várias vezes.
Judas, traindo-se sem saber quem era, entregou a si mesmo em destruição condescendênte!
Não é o seu nome que diz quem você é, mas suas atitudes e virtudes dizem qual é o seu verdadeiro nome: E disse-lhe Isaque, seu pai: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. (Genesis 32.27)
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
(Judas 1.10)
Comentários