Nossa conduta necessita de exemplos a ser seguidos.



Nossa conduta necessita de exemplos a ser seguidos.

Os exemplos que honramos e desejamos seguir, devem ser escolhidos com muita acuidade, pois se falharmos na escolha, haverá grande decepção.

Após escolhermos nossos paradigmas, devemos observar meticulosamente, que foram deixados no caminho, alguns marcos balizadores como referenciais, que devemos respeitar, e assim como um carro seguindo pela estrada, não devemos derrubar, mover ou ferir. Devemos, sim, atentarmos para estes monumentos e limites deixados por nossos pais, a fim de não nos perdermos no caminho. Alguns seguidores tem se perdido no caminho, pois, descuidaram-se e alteraram a rota de sua viagem rumo ao céu, achando que os seus antecessores eram muitos ultrapassados.
         Quando realmente percebemos que estamos sozinhos, mas, que não perdemos o nosso referencial, percebemos que atrás de nós, sempre haverá quem nos segue. Olhando para nós e nossa condição, será que somos um exemplo integro, assim como foram nossos pais? 1ª João 2.6 diz, “Aquele que diz que está n’Ele, deve andar assim como Ele andou” – estamos andando de acordo com os ensinamentos que aprendemos de Jesus?

          Analisemos a nós mesmos, como que diante do espelho, como diz Paulo aos irmãos de Corintos, Examine-se o homem a si mesmo...”. O espelho não mente, ele reflete exatamente como somos, e o que precisa ser arrumado e melhorado na aparência! Será que temos a sinceridade de vermos em nós aquilo que não queríamos ver, nos outros?
Não sejamos hipócritas, ao querer arrumar a imagem dos outros, em um defeito propriamente nosso. O espelho nos julga sem voz, e sim através da imagem, como disse Hernandes Dias Lopes, Ele não discursa, ele revela. Não alardeia, reflete”.

           A nossa imagem refletida, não deve ser interrompida, por duplicidade causada pelo embaçamento ocasionado pela sujeira. Imagine as pessoas olhando para nós, e vendo e ouvindo coisas desconexas, tais como dizemos e reprovamos algo que praticamos ou falamos. São como atos que reprovam as palavras.  
Somos exemplos dos exemplos seguidos, “Sê exemplo de fieis” disse Paulo ao jovem Timóteo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin