Os que descem ao mar em navios


       O tema acima ficou por alguns dias em meu coração, "Os que descem ao mar em navios". O salmo 107:23-30, O Senhor é maravilhoso, e as experiências com Ele, dia a dia, pode amadurecer nossa vida rumo ao porto desejado. Deus é louvado por seus livramentos, e no mar, existe uma gama de simbolismo, com os quais, o perigo se relaciona. O Senhor, criador dos mares e de tudo o que nele há, pode perfeitamente nos  livvrar dos perigos reais e simbólicos que representam o mundo espiritual.

Salmos 107:23-30
23 - Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas.
24 - Esses vêem as obras do SENHOR, e as suas maravilhas no profundo.
25 - Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva as suas ondas.
26 - Sobem aos céus; descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias.
27 - Andam e cambaleiam como ébrios, e perderam todo o tino.
28 - Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.
29 - Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.
30 - Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.

1° Os que descem ao mar... O mar está sempre para baixo, nunca se sobe, sempre se desce!
2° Em navios... Embarcação preparada para missões marítimas. Prepara-te para enfrentar o desconhecido mundo dos milagres!
3° Esses vêem as obras do Senhor... e maravilhas no profundo... Conte as suas experiências e não somente dos outros, comece a viver e verás maravilhas!
4° Ele manda... e o vento levanta as ondas. Não procure olhar para o vento, querendo ver o que não pode ser visto, nem para as ondas. Acredite isto é coisa de Deus!
5° A sua alma se derrete... Todos os que desceram ao mar encontraram angústias e desespero. Enfrente a realidade e suporte a aflição, você é humano. Saiba sofrer!
6° Cambaleiam... e perderam o tino... A vida parece fazer você perder o chão e o sentido, não há no que se agarrar. Não viva dependendo de apoio, viva por fé e não por vista!
7° Então clamam ao Senhor... Nunca pare de clamar. Se parou, este é o momento e o lugar de recomeçar por onde nunca devia ter terminado... Orai sem cessar!
8° Ele faz cessar a Tormenta... Deus nunca nos experimenta além do que suportamos. Neste treinamento, a oração voltou a ser o ponto de ativação da comunhão com Deus!
9° Então se alegram, porque se aquietaram... A resposta de Deus alegra ao coração. Ele quer fazer isto, mas deve haver prontidão, coragem, fé e ação! 
10°  Os leva ao porto desejado... Somente Deus sabe onde está este lugar, não há mapa ou GPS que ajude. E o caminho é o Senhor quem Faz. O seu caminho na tormenta!

Todas as vezes que fico meditando nos salmos, minha mente viaja nas visões e imaginações, acerca das obras maravilhosas do Senhor, nosso Deus! Quando encontro expressões que falam sobre barcos, navios e grandes embarcações que enfrentam os mares, admiro a coragem dos seus tripulantes. Deus com certeza, colocou dentro dos homens um espírito intrépito, para dominar todas as coisas criadas por ele . Os corajosos são mais valorosos que os brigões e provocadores. Os corajosos, aguardam o momento auspicioso para agir. Os brigões ajem por impulsos momentâneos e depois, ficam se perguntando porquê disto e porquê daquilo.

 Ao criar em minha mente, uma visão de uma grande embarcação, sabe enorme, muitas vezes maior que o homem... Há barcos tão grandes que são preparados para carregar mantimentos suficiênte para 3 anos. Outros que ficam longe da praia, e outros barcos menores, vão buscar as suas mercadorias.

 Os mercadores, são trabalhadores versados no mar. suas vestes são apropriadas...

 O mar representa, o mundo, pois seus bilhões de gotas marcam a força dos seus habitantes...
Muitos de nós, encontramos refúgios e comodidades na beira da praia, curtindo a maresia, bebendo água de côco e somente observando as ondas bem abaixo de uma palmeira;
"mas, no texto áureo, está escrito: "... Estes veêm as maravilhas de Deus no profundo..." mas, aos que descem ao mar, e mercando nas grandes águas... não é na margem, não é na costa; Não adianta ficar na costa ou na praia, com medo do que possa lhe acontecer nas grandes águas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin