Enchei-vos do Espírito - Rev. Hernandes Dias Lopes

Leitura Bíblica: Efésios 5.18

E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução,  mas enchei-vos do Espírito.

A plenitude do Espírito é a expressa vontade de Deus para você. No versículo em questão, há duas ordens: uma negativa e outra positiva. Embriagar-se é pecado, e não se encher do Espírito também é pecado. Há aqui uma semelhança superficial e um contraste profundo. A semelhança é que uma pessoa bêbada é governada pelo álcool, assim como uma pessoa cheia do Espírito é governada pelo Espírito. O contraste profundo é que o álcool produz dissolução, e o Espírito produz domínio próprio.

Quatro verdades são destacadas no verbo "Enchei-vos"

Primeiro, o verbo está no imperativo. A plenitude do Espírito não é uma opção,  mas uma ordem divina. Não ser cheio do Espírito é pecado. Assim como embriagar-se com vinho é um delito, não ser cheio do Espírito também o é. 

Segundo lugar, o verbo está na voz passiva pronominal. Não somos os agentes da plenitude do Espírito; somos receptáculos dessa plenitude. Não recebemos nem distribuímos está experiência a nosso bela prazer, mas a recebemos como dádiva graciosa de Deus. 

Terceiro, o verbo está no plural. A plenitude do Espírito não é para alguns apenas, mas para todos os que creem. A plenitude do Espírito não é para uma Elite espiritual, mas uma bênção destinada a todos os salvos. 

Quarto, o verbo está no presente contínuo. Devemos ser cheios do Espírito todos os dias. A plenitude de ontem não serve pra hoje. Todos os dias precisamos ser cheios novamente. Você está cheio do Espírito?

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. Marcos 2:22

TIPOS DE UVAS:

  1. Cabernet Sauvignon;
  2. Merlot
  3. Malbec
  4. Carménère
  5. Pinot Noir
  6. Syrah
  7. Tempranillo
  8. Chardonnay 
Sommelier é o profissional com expertise em Vinhos...
Fonte: https://blog.artdescaves.com.br/10-tipos-de-uva-para-vinhos


Texto legítimo conforme o autor: Reverendo Hernandes Dias Lopes.
Livro de bolso #GotasdeAlegriaParaAAlma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin