A Paz, o guarda do nosso coração

Leitura Bíblia:
Filipenses: 4. 7. e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. - Bíblia JFA Offline

A paz de Deus, que excede o entendimento!

Como é maravilhoso termos paz não é verdade? O que faríamos para obter um momento de paz! Paz na alma e no espírito, uma paz que viesse nos momentos mais difíceis da nossa vida! Naquele momento em que acabamos de receber a notícia desanimadora, ou quando passamos a saber de um infortúnio muito triste, que tirou de nós o equilíbrio emocional. Paz é o que precisamos!

Pare um pouco e feche os seus olhos, e permita que seus pensamentos consigam vislumbrar aquele momento em que Jesus conquistou a paz para nós, em tão difícil aflição no Gólgota. "Colossenses:1.20. "e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz..."
Um certame travado de muita dor e sofrimento no corpo, mas na alma perfeita paz para com o Pai, por estar satisfazendo as exigências pétreas que culminou na salvação de todo aquele que crer. Cristo tornou-se nossa Paz, o príncipe da Paz, a Paz que excede todo o entendimento!

Cantemos o hino da harpa cristã:
"Paz, Paz, perfeita paz. 🎶 Paz paz, gloriosa paz! 🎶 - Desde que Cristo a minh'alma salvou, tenho doce... Paz..." 🎶🎵🎵🎶

O nosso Senhor, concedeu-nos por sua graça uma paz maravilhosa, que não está nos parques verdejantes e floridos do Ibirapuera! O Senhor  nos deu a sua própria paz, a paz inerente de seu ser. Jesus conquistou pelo seu próprio sangue a paz, para nos dar a paz. Quando os discípulos estavam temerosos quanto aos acontecimentos atuais e o momento era de tamanho alvoroço, na cidade, as portas estavam cerradas (trancadas), então, Jesus adentrou ao cenáculo de uma maneira totalmente inusitada, e deu o brado que estremeceu os corações claudicantes, dizendo: - Paz seja convosco, a minha paz vos dou!

Oh!  Quão meiga, doce e confortante paz!... Acredito que naquele momento único na vida dos discípulos, transformou seus corações inquietos em uma explosão de alegria exultante que devem ter havidos glórias a Deus de uma maneira espontânea! Não tem nem como contar, ou explicar aquele sentimento de paz, oh meu irmão,  receba a paz de nosso Senhor Jesus Cristo em sua alma em nome de Jesus! Esta paz, não te deixará nos momentos difíceis, não te deixará sozinho no vale da dor ou da aflição. A paz que Jesus nos dá, não pode ser explicada, pois a paz que se explica é uma paz acadêmica, terrenal e humana. A paz do Senhor, vai além de uma saudação, ela provém do nosso Deus e Pai de nosso senhor Jesus Cristo!

Louve ao Senhor por esta paz: "Haverá... paz no vale... 🎵🎶 Para mim eu sei! Nem a sombra da morte... Pode me impedir,  pois haverá paz no vale com Jesus!"

Somente aqueles que verdadeiramente se entregaram em corpo, alma e espírito, pode receber esta paz. O senhor outorgou a aos que crêem no seu nome, e deixa-se ser regenerado pelo seu Espírito. A guerra espiritual fora do corpo não pode nos abater, a amargura e ansiedade pode até se mostrar ferrenha, mas a nossa paz não depende de fatores externos, ela provém de Deus, provém do Alto, de onde nos virá o socorro!

Enfim, não existe um mapa da paz, nem da tranquilidade. Não acharíamos outro lugar, onde ela pudesse ser encontrada. Somente o Senhor pode nos conceder a paz genuína,  que não se acaba! Glórias seja ao Senhor!

A paz de Deus, que guardará o nosso coração!

O coração normalmente é comparado a um receptáculo, onde guardamos tudo o que participamos emocionalmente, podemos guardar virtudes, desejos sonhos e frustrações, até mesmo coisas banais e ruins! Mas, nesta passagem, temos um contraste maravilhoso, o coração que guarda a paz neste caso é guardado pela paz de Deus. Lindo isto! Um coração guardado e protegido pela paz de Deus!

Ouvimos muitas vezes, as pessoas dizerem para guardarmos a fé, a paz e a alegria dentro do coração, em outra passagem até encontramos que o sábio salomão nos aconselha a tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração das saídas da vida. Guarda para que não saia dele as coisas que entraram que deveriam ficar lá!  Mas aqui neste contexto, vemos que a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamentos em Cristo Jesus! Maravilhas!

A Paz em Cristo Jesus.

Esta paz somente pode possuir o poder da guarda se for oriunda em Jesus o Cristo. A fonte da vida e da esperança está em um único Deus, e seu filho Jesus que se chama o Cristo, é o governante absoluto desta insondável e perene paz. Talvez você esteja como aquela mulher no tanque de Jacó, pensando - Senhor, dá-me desta paz, para que não precise mais buscá-la?

Jesus quer te oferecer está paz!
Jesus vai lhe dar esta paz!
Basta você se despojar (abandonar) toda e qualquer fonte obscura de paliativo e declarar publicamente que você crê naquilo que já tens ouvido acerca de Jesus e aceitá-lo de todo o coração. Então,  esta paz entrará em sua vida e nunca mais te abandonará. Quando Jesus perdoou o paralítico, curou-o e disse: "Vai em paz, e não peques mais..." em Marcos: 5.34. "Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal."

Em Lucas: 1.79. "para alumiar aos que jazem nas trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os nossos pés no caminho da paz."

Quando você aceitar o sacrifício dele por sua vida, ele vai te dizer, vai em paz para a tua casa e diga aos teus familiares - "Quão grandes coisas o Senhor tem feito por ti."

A paz, o protetor permanente!

Esta paz, deve estar conosco e ser oferecida, e a quem for oferecida, esta PAZ, identificará a sua permanência no filho de paz:

Vejamos em Lucas: 10.5. "Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. 6. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós." Muitos negam dar a PAZ, achando que as pessoas não são dignas dela, mas, como identificaremos os dignos e indignos? A própria paz do filho de Paz se encontrarão.

Efésios: 2.17. "e, vindo, ele evangelizou paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto;"

Quando se está com esta paz na alma, regurgitando no coração, podemos sim passar pelas mesmas aflições,  mas agora temos uma certeza nos nossos sentimentos, a paz de Deus está conosco. Enfrentaremos as  mais árduas provas, mas, na força do Espírito de Deus, e no coração PAZ!
A palavra de Deus expressa categoricamente que:

Filipenses: 4. 6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;

Antes, estávamos sós, com os nossos pensamentos que saltavam e minavam a nossa estrutura, e o nosso coração ficava a beira de um infarto fulminante... Mas agora, Deus, por intermédio de seu Filho Jesus Cristo, colocou em nós o consolador, Espírito Santo, para produzir em nós um Guardião poderoso, capaz de nos proteger muito mais além do que o Avast nos nossos computadores. E está paz, o mundo não pode receber, disse Jesus, porque provém de Deus!

Glórias a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin