Separados pela União Geral

Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajuntaespalha.
(Mateus 12.30)

...E quem comigo não ajunta espalha...!!!

Disse O Senhor Jesus certo dia, respondendo a um pensamento dos fariseus, não foi?

E o pensamento deles eram: ele expulsa demônios pelo espírito dos demônios...

Jesus disse: Uma casa dividida contra si mesma não subsistirá, ou cairá... (Lucas11.17).

Nós devemos juntar as "nossas divisões" para num futuro, cairmos...!?

Muitos de nós temos as nossas divisões, mas ela deve cair pelo espírito do Salmo 133.1;

E Jesus completa dizendo... Aquele que tem o noivo é a noiva... E amigo do novo que ouve a sua voz ser Alegra muito... Unindo-se.

Refletindo de maneira clara:

Podemos juntar, estando no mesmo propósito de Jesus, sem estar junto com Ele...???

Então podemos estar com Jesus, mas espalhando, com boas intenções, mas com propósitos errados!

Quais são os nossos propósitos enquanto estamos juntando?

Quais são as nossas intenções?

Quero emprestar um pequeno trecho da passagem de Jonas...

"Assentando debaixo de zimbro observava para ver o que aconteceria coma cidade..."

Queria que se me permitissem assentar com Jonas e expressar uma reflexão:

Quanto mais este povo se juntar para sentir, comemorar, e se alegrar... Mais estão se separando...

Nos juntamos para nos mantermos cada um no seu lugar e quando estamos separados nunca nos juntamos...

Complicado?

Como dizem: a política do bom vizinho!!!

Mas quem realmente está juntando e quem está espalhando!!!???

Conheci um homem que ficava a porta da cidade, juntando cada transeunte que tinha uma queixa para apresentar ao Rei.

Dizendo: Ah! Quem me dera ser juiz, e que todo o povo viesse a mim...

Ele era "O filho do homem" segundo o coração de Deus, Davi, seu nome Roboão!

Seria uma boa estratégia juntar quem quer ser espalhado, usando a queixa de seu coração amargurado?

Depois de um bom sorriso e belas frases como a que diz: Tamo junto!

Quem tem a coragem de sair ajuntando aqueles que estão espalhados pela cidade...?

Quem com coragem faz um inventário para saber com quem podemos ir a guerra. Mas de uma forma direta, sem falsidade, olhando nos olhos de cada soldado.

Pois pode ser que, entre nós entrejam guerreiros poderosos e com animosidades, semelhantes aos guerreiros de Davi, no exército do rei Aquis...(O filisteu)

E pra quem não sabe, ele, Davi Marcharia "com" o exercito dos Filisteus "contra" os Israelitas (seu próprio povo)...

Ei você? - Está comigo ou contra mim?

O que acha que diriam?

Mas houve outro Rei que perguntou: Quem subirá comigo contra os meus inimigos para a guerra?

Estamos falando de juntar, ou de espalhar?

E pra quem não sabe, O Valente de Guerra na sua Ancestralidade poderosíssima, indagou nos mais Altos e Sublimes Céus:

Quem induzirá o rei Acabe a subir para a peleja?

E um se levantou e disse: eu subirei, e Deus disse: com que irá?

A resposta foi: eu colocarei um espírito de mentira na boca dos seus profetas!!!

Subimos a um novo tempo com espírito do Senhor dos Exércitos, ou seremos um espírito de mentira?

Juntemo-nos com fé e acreditemos que o povo sentirá as nossas palavras quando tocarmos a trombeta de Gideão, mas no sonido certo!

Aprendi muito nesta humilde reflexão... E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin