Somos as sementes do Semeador...

"O semeador saiu a semear a sua semente..." (S. Lucas 8.5)

 No mundo dos negócios existe a implantação da #QualidadeTotal,
Chamada de 5S:

5 palavras em japonês:

SEIRI          - UTILIZAÇÃO - Evitar o desnecessário...
SEITON        - ORGANIZAÇÃO - Colocar as coisas no lugar...
SEISO           - LIMPEZA - Zelar pelo ambiente...
SEIKETSU    - PADRONIZAÇÃO - Criar regras...
SHITSUKE    - DISCIPLINA - incentivar a melhoria...

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/5S

Nesta passagem também encontramos os 5S da evangelização:

》Um SEMEADOR - UTILIZAÇÃO - Qual é a minha utilidade se não semear?

SAIU - ORGANIZAÇÃO - Como estou saindo para semear?

》a SEMEAR - LIMPEZA - Como estão as minhas sementes, há limpeza no testemunho?

》a SUA - PADRONIZAÇÃO - Eu tenho sementes, se tenho elas são minhas(ou vendo o peixe como comprei)

SEMENTE - DISCIPLINA - Qual semente plantei ONTEM, plantarei HOJE, plantarei AMANHÃ?

Lembremos-nos que: A SEMENTE é a palavra de Deus. (Lucas 8.11)

*** Deus semeou o mundo enquanto lançava na terra as sementes de sua palavra...

haja Luz... Haja erva Verde... Haja separação... Haja ajuntamento de águas... etc...

E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa SEMENTE, é o Filho do homem;
(Mateus 13.37)

A palavra (SEMENTE) de Deus está dentro de nós!

    1 - A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coracao, esta é a palavra da fé, que pregamos; (Romanos 10.8)
     
    2 - Nos apropriamos dela;
   
    3 - E está palavra que tem que germinar e crescer dentro de nós e gerar frutos; (Marcos 4.32) (Atos 12.24).

A boca fala o que o coração está cheio... (Lucas 6.45) o bom celeiro do nosso coração deve estar cheio(Deuteronomio 28.8)

Então, esta semente nos transforma em sementes!

Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago 1.18)

*** Gerar fala de semente e Primícias FALA DE colheita.

"...a boa semente são os filhos do reino;..."
(Mateus 13.38)

O que eu sou?

    1 - Que tipo de semente eu sou?
De trigo? - de alimento;
De Oliveira? - de cura;
De Videira? - de alegria;
De Cardo? - de Amargura.

Onde estou?

    1 - Em qual tipo de solo estou?
Exposto;
Rochoso;
Espinhento;
Fértil.

Quando Deus indaga a Adão:
"Onde estás?"
- Deus sabia, mas e Adão, sabia?

Como estou sendo tratado e reagindo?

1 - Quando Caio à beira do caminho...
    sou PISADO?

2 - Quando vem a aves do céus...
    sou DEVORADO?

3 - Quando Caio em lugares pedregosos...
    sou SEQUIOSO?

4 - Quando Caio entre os espinhos...
    sou SUFOCADO?

5 - Quando Caio em lugares ferteis...
    sou REPRODUTOR?

Não sejamos passivos em total comiseração mas sim ativos!!!

#######################

1° - QUANDO CAIO À BEIRA DO CAMINHO:

Lembro-me da passagem do cego a beira do caminho... Uma semente jogada... Se a palavra de Deus é semente... nossas palavras são sementes... aquele cego não tinha visão das circunstâncias, não tinha tinha visão de futuro... tudo o que ele contava era com a sua audição e a sua voz... a sua voz era uma semente que gerava apenas esmolas... não gerava esperança... não gerava visão...

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.(Isaías 55.10)

*** SAO LUCAS 18.35 ---> Um cego assentado a beira do caminho (UMA SEMENTE Infrutífera)

*** Em 18.36 ---> Ouvindo passar a multidão...
(Sementes ao vento)

*** Em 18.37 ---> Dissera-lhe que Jesus passava...
(A semente frutífera caiu nele)

*** Em 18.38 ---> Clamou dizendo...
(A semente (Notícia)caindo nele o transformou em semente (fé)e lançou a sua semente (clamor) ao Semeador)...

JESUS FILHO DE DAVI... TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!!

*** Em 18.39 ---> Repreendiam-no para que se calasse
(As aves dos ceus queriam comer a Semente...)

mas ELE CLAMAVA AINDA MAIS...
JESUS FILHO DE DAVI... TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!!

*** Em 18.40 ---> Jesus parando mandou-o Chamar...
(Aquele que tem a SEMENTE)

*** Em 18.41 ---> Que queres?
(O Semeador lançou a sua preciosa semente à semente da fé do cego)
Que disse, que eu veja!!!

*** Em 18.42 ---> O Semeador disse a tua semente te salvou...

CONCLUSÃO: Não importa o solo em que você caiu... Reaja com fé, lançando de si a sua semente!!!

#######################

A semente tem 2 conotações:

    1 - como grão lançado na terra...
    2 - como a semente de homem lançado na mulher...
   
Os homens em vários períodos bíblicos são comparados a árvores e a plantas;

Então:

As árvores se originam de sementes;

Tanto os homens quantos as árvores deveriam beneficiar a existência da Terra...

As árvores absorvem o monóxido de carbono e expele o oxigênio;

No original o termo hebraico para semente é "HÁ ZERA"

A botânica nos ensina que a semente é constituída pelo tegumento (a parte externa) proteção e filtragem;

Subdivide em dois cotilédones onde se armazenam as reservas da semente:

1 - A Radícula; a Raiz
2 - O Caulículo; o Caule
3 - A Gémula; a primeira folha

Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, da muito fruto.
(São João 12.24)

*** Caindo na terra...

Encontramos o motivo de muitas sementes nãodarem sequência a vida que receberam... "caíram na terra... e não morreram!!!"

Receber a semente sem fé é infrutífera ou frutiferamente imperfeita.

Sabe aquelas pessoas que até daríam um bom crente e...

"ficaram parados no bom crente..."

Sabem aquelas semente que são vistosas e brilham... mas não são levadas pelas aves...

Sabem aquelas sementes que são grandes e vistosas... mas não se enraízam...

***Mas se morrer...

Existem aquelas semente que até morrem... Mas de maneira errada...

Existem aquelas sementes que são frutos..  mas NÃO com perfeição...

O detalhe de sua multiplicação está em morrer e não supervalorizar o Dom da vida... mas sim a vida do Dom...

Mas se morrer dá muito FRUTO.

o fruto aqui são as virtudes do Espírito Santo...

Perceba que aqui ele multiplica:

"UM PRA MUITOS..."

Na continuação da passagem de João 12.24, ouvimos Jesus dizer...

Quem ama a sua vida a perderá...
Mas quem despreza a sua vida a ganhará...

Se não Morrer... vai ficar só...

Hoje, vos convido para "morrer" ao cair em sua terra e "depois" viver para a sua terra...

Dando frutos com perfeição!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin