Período Gestacional

VERDADES E MITOS

A vida intra-uterina, adquire e exige muito de sua personalidade na gestação, e transfere muitas inervações somáticas (sentimentos e sensações estranhas corporal e fisicamente) e molda seu jeito de ser, seus medos e seu humor.
Ruídos como a batida de um tambor que é o coração da mãe, borbulhos que são o intestino materno, sala escura que é o útero, isto para a criança não são simples estímulos, é tudo, e se a gestação for desagradável, a criança já vai sair do quarto escuro com uma impressão ruim da própria existência. Segundo estudos recentes, filhos indesejados pela mãe têm maiores chances de nascer esquizofrênicos ou autistas. As duas doenças têm em comum o fato de se caracterizarem pela fuga do mundo real.
Estar grávida não é apenas um estado físico, é, sobretudo, um estado de espírito. A gestação não mexe somente com o corpo, mas também com a auto estima e com a feminilidade. Cuidados com o ganho de peso, a alimentação e a pele ajudam a grávida a lidar melhor com as oscilações da gestação. No entanto, vale ressaltar que alguns tratamentos e cosméticos são contra-indicados durante a gestação, pois podem prejudicar o desenvolvimento do feto.
Buscar esclarecimentos e informações, contribuem em muito e os muitos mitos que podem atrapalhar este momento tão especial na vida de uma mulher.

fonte: www.baixaki.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

O despenseiro fiel.

A Salvação. Russell N. Champlin