Redação: Minha vida saudável, longe das drogas e da violência (Karolina Beatriz)


Estive assistindo um desenho animado na TV Record um dia desses, e quando deu o comercial, passou uma reportagem urgente a respeito de pessoas que consumiam e vendiam drogas. O repórter estava falando e ouvi perfeitamente quando ele mencionou, que tudo aquilo resultou numa grande violência dos marginais contra a população, e a polícia que tentava resolver a questão com muita cautela, para não atingir as pessoas que passavam. Pensei. Como viver saudável num ambiente perigoso como este?

No momento agradeço a Deus, pois aqui na nossa cidade não temos visto o que tem acontecido em outros lugares. O medo toma conta das pessoas que sabem onde as drogas estão e que a venda, vai gerar a mesma violência que nas cidades grandes. O meu pai sempre alertou sobre estas coisas, e ultimamente temos tido na escola uma lição muito importante com a participação do PROERD, onde os policiais estão orientando os alunos da nossa escola e estou gostando muito. Tenho percebido que muitos amigos, já estão colocando em prática o que aprenderam.

Portanto, a melhor maneira de viver feliz e com muita saúde é passear com a família e se possível praticar esportes. A atividade esportiva tem demonstrado que pode combater a violência e principalmente o uso de drogas nas comunidades, pois se meus amigos e eu estivermos ocupados, não teremos tempo de pensar em drogas, se minha família estiver feliz com o meu aprendizado e minha amizade que conquistei na escola, serei a pessoa mais saudável e feliz. Agradeço ao PROERD e a direção da escola, e os meus professores pelos ensinos prestados.


Karolina Beatriz Candido de Jesus
Escola: E. E. Profº Zilton Bicudo - Franco da Rocha - S.P.
4º série D – Prof.s: Ivone e Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ABORTO ENTRE ADOLESCENTES

A Salvação. Russell N. Champlin

O despenseiro fiel.